segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hora de noivar

Várias leitoras me pediram para falar sobre noivado, quais as tradições dele, como deve ser a festa, etc. Já de início quero dizer à todas vocês: não tem regra! Vocês escolhem como será ”o pedido”, se farão festa ou não, se será apenas um jantar com poucos convidados ou uma super comemoração.

Tradicionalmente, o noivo pede a noiva em casamento e os dois colocam as alianças. Logo após, fazem a festa de noivado acontece que serve para oficializar o pedido feito pelo noivo e o ”sim” da noiva para esse pedido. Assim, eles colocam a público que vão se casar, com a benção de seus pais. No noivado tradicional, os convidados devem ser as pessoas mais próximas aos noivos. A recepção é feita pela família da noiva e não é preciso enviar convites (a não ser que queiram, claro!). Em determinado momento, o noivo ou o pai da noiva faz um pronunciamento para anunciar o casamento. Os noivos trocam suas alianças nesse momento.

Me perguntaram se é preciso ter um padre ou pastor para abençoar essa união. Mais uma vez digo que depende de vocês. Se as famílias forem religiosas e quiserem uma benção especial, devem fazê-la sim! O momento terá ainda mais valor!

Se optarem por não fazer festa, não tem problema algum. O único conselho que dou é que pronunciem o noivado pessoalmente à familiares e amigos, começando pelos seus pais. Não é legal que eles saibam por terceiros uma decisão tão importante na vida de vocês!

Finalizando, o noivado é o início de uma longa e linda caminhada que o casal fará junto, não importa se terá ou não festa e nem como ela será. O importante é o compromisso que é efetuado através desse ato e como fazê-lo cumprir da melhor maneira possível.

2 comentários:

Viviane disse...

é isso ai querida
fiz um post sobre o jantar de noivado hj hehehhe...muita haver com seu post.
beijos da Vivi

Unknown disse...

eu nem vou mostrar isso pro meu marido hauahuahauaha

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin