A gente sabe que dá vontade de resolver o penteado e a maquiagem seis meses antes de pisar no tapete vermelho. Mas muita antecedência, nesse caso, só vai atrapalhar. “O ideal é marcar o teste de 15 a 20 dias antes do casamento. Se fizer muito antes, a noiva acaba mudando de ideia sobre o arranjo na cabeça, o brinco que vai colocar, a cor do batom... Se não gostar do resultado, ainda tem tempo suficiente para encontrar outro lugar para se arrumar”, diz Roberto Fernandes, cabeleireiro e maquiador de São Paulo. No dia da prova, vale fazer três versões de cabelo e de maquiagem. “Indico um penteado solto, um semipreso e um preso. Fotografo todos para a noiva decidir com calma”, diz Mahry dos Santos, cabeleireira do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “É importante levar em consideração a altura do noivo, o vestido e os acessórios que quer colocar”, fala Thony Rodrigues, cabeleireiro do Jacques Janine, em São Paulo.
• Se o vestido tiver uma gola ou manga com volume, vale prender os fios. Isso também funciona se a noiva usar um colar que chame a atenção.
• No caso de cabelo preso, não puxe demais as mechas, grudando-as na cabeça. “Dá um aspecto de penteado de academia. E, nas fotos, parece que a mulher não tem cabelo”, comenta Roberto Fernandes. A saída? Apostar num coque displicente que deixa os fios fofos e soltos.
• Cabelão solto é o seu sonho? Pode! Procure prender apenas as mechas frontais para os fios não caírem no rosto nem grudarem no batom.
• Na maquiagem, menos é mais. Vale esfumar o olho (de preferência de marrom, que é mais suave) desde que a boca seja basiquinha – e vice-versa.
• A correção da pele deve ser bem sutil. É melhor o profissional optar por bases fluidas ou usar apenas corretivo e pó. Isso evita que a maquiagem escorra ou que a noiva deixe uma marca nos convidados aos cumprimentá-los.
• Se quiser marcar os olhos, faça isso apenas nas pálpebras superiores. A parte de baixo tem maior risco de borrar com as lágrimas.
• Nas unhas, o branco é clássico. Algumas noivas gostam do vermelho, rosa ou vinho. Não é proibido, mas verde, azul e outras cores inusitadas não combinam com a formalidade do evento.
• Por fim, não se esqueça de levar o seu perfume para o salão.
fonte: Revista Boa Forma http://www.boaforma.com.br/
Um comentário:
que chique eu nao tive =(
Postar um comentário