terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gastando ou investindo pra casar?


Tenho duzentos mil defeitos, mas uma (unica???) qualidade eu tenho: sou uma pessoa com noção! E tenho lido tanta "falta de noção" por aí, que resolvi falar sobre: quanto vale o sonho do casamento?

O sonho do casamento perfeito é ilimitado e todas desejamos ter o melhor. Eu tb!!! Mas o que é ilimitado é o SONHO, o orçamento é limitadíssimo! hehe

A internet tem sido ferramenta imprescindível na vida das noivas. Facilita muito as nossas vidas e nos colocam diante de várias possibilidades e realidades. Tenho notado, no entanto, que as noções de caro e barato, de justo e injusto se confundem muito. Há quem considere R$ 350,00 por um sapatinho de cristal (hein???) um preço "muito justo". Sério! O que eu vou fazer com um sapato branco que me custou R$ 350,00??? Eu nem gosto de sapato! Na verdade, amo na vitrine, mas detesto no meu pé. Todos (de R$ 1,99 a 1.000,00) me machucam.

No meu humilde casamento não haverá agua personalizada, queima de fogos, havaianas (legitimas!) personalizadas. O vestido da noiva não será daquela loja ou estilista super famosa. A noiva não vai gastar rios de dinheiro em sapato, maquiagem e penteado, dia da noiva e... confesso... a noiva nem buquê quer! Gente, e eu não vou morrer por causa disso. Vejo meninas se endividando do dedo mínimo ao último fio de cabelo pra fazer uma festa além de sua realidade financeira. O que é isso, minha gente?

Se você tem recursos pra fazer tudo aquilo que sonhou, meus parabéns, você faz parte de uma fatia pequenininha de nosso país. Mas, se você, assim como eu, está entre as classes menos abastadas, seja feliz com o que tem. Faça o que der, economize mesmo, mas faça tudo por você e pelo futuro maridão, que são as pessoas mais importantes desse momento mais que especial.

Ah... queridas noivinhas não nos esqueçamos do que é essencial: o casamento não é só festa. Para ter sucesso, o casamento (vida em comum) deve ser construído com o mesmo afinco e empolgação que preparamos nossa festa de casamento.

beijos

4 comentários:

Amor desde infância disse...

oi adoramos este post casamento e uma uniao eterna estamos te seguindo seu blog e mt lindo e interessante um bj feliz 2010 otima terça esperamos vc em nosso catinho!

Mayra disse...

Cintia, amei o seu post!
Concordo com cada vírigula.
Muita gente esquece que a festa é em um dia só e que o cotidiano é o mais importante. Na maior parte do tempo, penso em cobrar coisas para a minha casa, meu comforto é mais importante do que uma festa, que posso fazser qndo tiver dindin sobrando! Bjos

Dani - Paladar disse...

Ai Cintia, me identifiquei tanto com sua postagem. Porque eu to sendo tão prática nos preparativos do meu, que cheguei até a perguntar ao noivo se eu estava liquidando o glamour do dia...rs

Mas to contigo e não abro. Eu quero algo simples, nem buquê natural eu quero pra não virar lixo depois.

E sapato? afe, vou comprar um quarentão (tenho pé grande) do meu gosto pra usar depois claro, e o vestido cobre mesmo.

E vestido então? Nossa, fui na famosa rua das noivas em Sampa e a média tava em $900 o aluguél dos feios e $ 1500 o primeiro aluguél, pensei "alugar por esse preço pra usar umas horinhas apenas? jamé!"

Fui na José Paulino e comprei um branquinho básico como queria.

Mas ta meio dificil fazer o povo entender que eu quero me casar, só não quero jogar dinheiro fora. Prefiro luxo no conforto da minha morada futura.

Bjs

Leuzinha disse...

Oi cintia, amei seu post. Parabéns

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin