terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tradições ou Supertições Casamenticias?

Casamentos são cheios de tradições para dar sorte. Uma delas teve origem na Inglaterra, na época Vitoriana. A frase original em inglês é: “something old, something new, something borrowed, something blue”.

Uma coisa velha

Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família ou o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó.

Uma coisa nova

A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida. Pode ser o vestido todo novo ou ao menos a roupa íntima.

Uma coisa emprestada

A peça emprestada, que já foi usada por outra noiva feliz, tem por objetivo trazer felicidade ao casal. Pode ser uma peça de roupa ou jóia.

Uma coisa azul

A coisa azul tem origem nos tempos bíblicos, quando essa cor representava a pureza e a fidelidade. Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.

2 comentários:

Jake disse...

Oi tudo bem sim
Vou te seguir e ja linkei tambem
beijao

carol disse...

superstição, casamenteiras... :) com S entre R e T

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin