quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Qual o melhor mês para Casar no Campo?


Casar no campo ao até mesmo ao ar livre, é tudo lindo maravilhoso.
Mas a escolha do mês é um item fundamental para que noivos e convidados saibam o que vestir sem passar pelo desesperos de chuva, muito calor ou ate mesmo aquele friozinho.

Vejamos:

Dezembro, Janeiro, Fevereiro
Estação: Verão, calor intenso
Característica: Dias mais longos que as noites
Chuva: Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde.

Março, Abril, Maio
Estação: Outono, estação de transição entre o verão e inverno.
Características: Verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior freqüência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul.
Chuva: Redução das chuvas em grande parte do Brasil.

Junho, Julho, Agosto
Estação: Inverno, frio pra caramba!
Característica: As temperaturas são climatologicamente amenas.
Chuva: Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas.

Setembro, Outubro, Novembro
Estação: Primavera
Característica: Mudanças no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.
Chuva: Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

2 comentários:

Monica disse...

Eu amo tema casamentos tb.
Ja te linkei.
Eu me casei em fevereiro de 2007 estava quente muito quente..meu vestido foi super leve, mas nao casei ao ar livre foi em igreja mesmo
bjs

Unknown disse...

HEHEHEH NEM ME FALE CASEI EM SETEMBRO DIA 21 DO ANO PASSADO E MENINA DO CEU..O TEMPO CHUVOSO..NO DIA FEZ FRIO SOL, CHUVA SÓ FALTOU NEVAR...E PARE TUDO FOI AO AR LIVRE UM SONHO...
sANTA CLARA AJUDOU MTO
ADOREI SEU BLOG
FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO MEU
TEM SELINHO DE ESTREIA PRA VC LA NO MEU BLOG
BEIJOS

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin